quinta-feira, junho 18, 2009

OCS ABS - Address Book Service não sincroniza

Muitos são os casos onde o cliente do Communicator não consegue sincronizar o catalogo de endereços com o servidor OCS. Com isso, não é possível adicionar usuários a sua lista de contatos através do nome, além de não sincronizar o seu status com o Outlook.
Se no cliente do Communicator existe uma exclamassão vermelha, sim você está com problemas, os testes abaixo resolvem 90% dos problemas relacionados a sincronismo do ABS.

- Antes de mais nada é necessário ter o Outlook instalado e configurado na estação isso é pré-requisio.

- Verifique se o patch abaixo está aplicado, caso contrário, aplique: http://support.microsoft.com/kb/936864/en-us

- Verifique se o certificado que está sendo usado no OCS Front-end está correto, para isso através do IE acesse "https://fqdn do OCS", Ex: https://ocsfe.consoto.local/ não pode aparecer nenhum erro de certificado. Se aparecer "Pagina em Construção" está tudo certo.

- Verifique se o certificado que está sendo usado no Exchange está correto, para isso através do IE acesse https://fqdn do Exchange, Ex: https://autodiscover.dominio.local não pode aparecer nenhum erro de certificado.

- O endereço do servidor OCS ou o nome do Pool deve estar na lista de endereços excluidos do proxy no IE.

- Inicie o Outlook e após 1 ou 2 minutos, abra o Communicator.

- Cheque se o Outlook está com o Default Profile igual o usuário utilizado no MOC 2007.

- Verifique se as configurações do Proxy tem as exceções necessárias para seu ambiente. (Não usar Proxy para endereços internos).

- Verifique se as credenciais utilizadas no OCS e Outlook são as mesmas ou seja, o mesmo login, se não for desabilite o E-mail comparison check:
HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Communicator\ DisableEmailComparisonCheck set to "1"

- Delete o arquivo galcontacts.db (cache de nomes do OCS), está localizado em %usersprofile%\Local Settings\Application Data\Microsoft\Communicator.
No servidor de OCS, rode a sincronização de address book (abserver –syncnow)

- Execute o FIXMAPI: Default location: %WinDir%\System32\fixmapi.exe ou em http://support.microsoft.com/kb/228457

Nenhum comentário: