Para atender a necessidade de um cliente andei pesquisando como funciona o identificador de chamadas entre o OCS e um PABX, até então só havia feito projetos onde o nome da pessoa que está ligando aparecia para os usuários do OCS, ou seja, quando um usuário do PABX ligava para um usuário no OCS o nome deste usuário aparecia no cliente do Communicator.
Porem desta vez o cliente também queria que ocorresse o inverso, então descobri que é possível. Neste cliente especificamente o PABX era um Call Manager, porem na teoria essa função funcionará com qualquer PABX.
Ligação do Cisco para o OCS | Ligação do OCS para o Cisco |
Mas vamos ao que interessa. Para que isso funcione não é necessário fazer nenhuma configuração adicional no PABX mas sim no OCS, são elas:
- O cliente do Communicator tem que estar pelo menos com a versão 3.5.6907.37 baixe o update clicando aqui;
- No Front-End é necessário instalar os KBs KB969821 (Server.msp) e KB970679 (UcmaRedist.msp);
- No Mediation é necessário instalar os KBs KB969835 (MediationServer.msp) e KB970679 (UcmaRedist.msp);
- Ainda no Mediation criar o arquivo MediationServerSvc.exe.config no diretório
"%programfiles%\Microsoft Office Communications Server 2007 R2\Mediation Server" com o seguinte conteúdo no arquivo.
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <configuration> <appSettings> <add key="forwardDisplayName" value="True" /> </appSettings> </configuration> |
5. Por fim, reiniciar os servidores.
Caso após este processo o nome não esteja aparecendo no aparelho telefônico ou vice versa utilize o Wireshark para monitorar o trafego SIP no servidor Mediation. Veja que o Message Header deverá estar como o abaixo, onde o “SIP Display info” é mostrado com o nome do usuário que está chamando.
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