Uma das novidades do Exchange 2010 é a funcionalidade de MWI (Message Waiting Indicator) que permite que sistemas de PABX recebam um “sinal” do Exchange avisando que existe um novo recado na caixa postal, com isso o sistema de PABX é capaz de informar o usuário de alguma forma, normalmente acendendo uma luz ou tocando bips no aparelho.
Esta semana implementamos esta funcionalidade utilizando o Exchange 2010 com o Call Manager 7.1 e embora esta funcionalidade seja habilitada por padrão algumas alterações foram necessárias:
- Como eu estava migrando de um Exchange 2007 a política do dialplan existente não deixava eu habilitar a funcionalidade de MWI.
- Então eu simplesmente criei uma nova política a partir da console do Exchange 2010, esta já vem com o MWI habilitado por padrão.
- E associei esta nova política aos usuários do ambiente.
- Do lado do Call Manager também foi necessário fazer algumas alterações, estas estão descritas detalhadamente no blog do meu amigo João Paulo Wolf, mas basicamente é:
- Em System / Security Profile / SIP Trunk Security Profile: escolher o profile utilizado para o Trunk e marcar as opções "Accept Out-of-Dialog REFER” e “Accept Unsolicited Notification”, caso já não estejam.
- Em Device / Device Settings / SIP Profile: escolher o profile utilizado para o Trunk e marcar a opção “Stutter Message Waiting".
Um comentário:
Muito bom Brunão!
Linkei você no post lá tbm!
Abs,
Postar um comentário