Mais algumas novidades para o Communications Server…
O cliente de Live Meeting será instalado em conjuntos com o cliente do Communicator, ou seja, será um único cliente para todas as funcionalidades. Irá existir um novo cliente web baseado em Silverlight para permitir que usuários que não tenham o cliente instalado possam ingressar em reunião de Live Meeting. Este é um novo cliente e não substitui o Communicator Web Access (CWA). - Quando um usuário clica em ingressar na live meeting o sistema detecta se o Communicator cliente está instalado. Caso não esteja o usuário poderá conectar via Silverlight.
- Participantes conectados via Silverlight irão ingressar como anônimos, o que permitirá que usuários de fora da organização se conectem a reuniões virtuais já que não será necessário o cliente instalado nem mesmo uma autenticação no Active Directory.
O CS 2010 irá federar com o Windows Live “Wave 4” e ao contrário das versões anteriores irá permitir que os usuários realizem chamadas com Áudio e Vídeo. Todas as funcionalidades do CS 2010 estão tendendo para funcionarem tanto on-premise (local), na nuvem (Microsoft Online Service), ou hibrido. Será possível fazer transferência de arquivos entre clientes OCS mesmo quando um dos clientes estiver fora da rede atrás de um NAT ou Firewall. Isso porque a transferência não será mais ponto-a-ponto. Suportabilidade para virtualizar todas as funcionalidades do CS 2010 que não tenham nenhuma função de áudio e vídeo. A nova funcionalidade media bypass irá permitir que em uma implementação consolidada do CS 2010 o servidor front-end “fale” diretamente com um IP-PABX suportado sem a necessidade de se ter um servidor Mediation. O mesmo servidor Mediation poderá encaminhar chamadas para diferentes gateways ou IP-PABX. O Communicator 2010 irá suportar o codec G.711 o que permitirá com que o cliente “fale” diretamente com Gateways conectados a PSTN. Fonte: Inside OCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário