Atualizado!!!
A Microsoft já lançou uma ferramenta para corrigir os problemas gerados pela KB974571. Trata-se do ocsasnfix.exe que pode ser instalado antes ou depois do KB.
Esta ferramenta pode ser adquirida clicando aqui.
O artigo completo pode ler lido clicando aqui.
-------------------------------------------------------------------------------------
Até que esta questão esteja resolvida, sugiro que você não instale esta atualização, ou apenas a instale após certificar-se que ela não causará uma paralisação em seu ambiente. Atualizações de segurança são muito importantes, e uma vez que este problema seja resolvido, você deve implantar esta atualização para todos os seus servidores de LCS/OCS.
Foi percebido que após a aplicação deste hotfix uma série de problemas podem ser acarretados.
Problema 1:
Failure
[0xC3EC78D8] Failed to read the Office Communications Server version information. This can happen if the computer clock is not set to correct date and time.
The evaluation period for Microsoft Office Live Communication Server 2005 has expired. Obtain the released version of this product and upgrade to the non-evaluation version by running setup.exe
Problema 3:The evaluation period for Microsoft Office Communications Server 2007 R2 has expired. Please upgrade from the evaluation version to the full released version of the product.
Problema 4:The service is shutting down due to an internal error.
Error Code: C3E93C23 (SIPPROXY_E_INVALID_INSTALLATION_DATA)
Cause: Check the previous entries in the event log for the failure reason.
Caso você já tenha instalado este KB remova-o para que os serviços voltem a ficar operacionais.
Para maiores informações acesso o link:
http://communicationsserverteam.com/archive/2009/10/14/632.aspx
2 comentários:
Olá Bruno. Só atualizando o seu post é o seguinte: a MS disponibilizou um programa para corrigir o problema evitando a desinstalação do patch. Dá prá chegar nele através da página do KB, e ele pode ser baixado em http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=168248 (o nome do programa é ocsasnfix.exe). Lá na página do KB 974571 explica como usar.
Bruno,
Perfeito! Aqui também funcionou. Exclui a atualização do KB974571, em seguida executei o comando OCSASNFIX ele trocou os valores da chave abaixo para 1.
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\RtcSrv\InstallInfo\OCSASNFIX
... em seguida resetei o servidor e pelo próprio wizard do OCS, ele iniciou todos os serviços necessário e finalizou a implantação do server.
Abs !
Postar um comentário