Você ainda tem dúvidas de porque migrar para o Lync? Veja os dez principais motivos que em minha opinião já valem a pena a migração.
1. Menos servidores – Com o Lync Server 2010, todo o tráfego de mídia pode by-passar o servidor Mediation permitindo que o cliente Lync transmita a mídia diretamente para o gateway ou PABX-IP.
Adicionalmente, é possível também colocar o servidor Mediation no mesmo servidor que o Front-end, isso se traduz em um servidor a menos na topologia.
2. Melhorias em voz – O Lync Server 2010 adiciona uma séria de funcionalidades de voz incluindo site resiliência para filiais, CAC, call park, entre outras funcionalidades de voz que podem ser encontrados nos PABX mais modernos e utilizados no mercado.
3. Gerenciamento de banda – No Lync Server 2010 temos disponível a ótima funcionalidade de Call Admission Control (CAC), que tem a capacidade de garantir que a chamada sobre a WAN tenha a banda de rede suficiente a sua disposição.
4. Resiliência de filial – Com o Appliance SBA, mesmo na eventualidade de uma queda do link WAN as funcionalidades de voz permanecerão funcionais na filial.
5. Monitores de saúde - Com o novo Dashboard, os administradores de TI terão acesso a uma visão geral da saúde e da utilização da infraestrutura do Lync Server 2010.
Mas há melhorias de monitoramento adicionais, incluindo alertas acionáveis, transações sintéticas e um reduzido número de falso-positivos.
6. Gerenciamento facilitado - Administradores serão capazes de tirar vantagem do Central Management Store (CMS), que armazena todas as configurações do Lync, o Painel de Controle Web que não requer um MMC para a administração e do Windows PowerShell que permite a configuração de qualquer componente via linha de comando.
7. Ferramentas de planejamento e instalação - O sucessor do Planning Tool do OCS 2007 R2 agora é capaz de não só permitir que os clientes planejem as implantações do Lync Server 2010, mas também permite exportar o resultado para um arquivo de configuração.
Este arquivo de configuração pode ser posteriormente usado para automatizar a implantação do Servidor Lync através do Construtor de Topologia (Topology Builder).
8. DNS Load Balancing - O Lync Server 2010 introduz balanceamento de carga via DNS que se destina a reduzir a dependência do Hardware Load Balancer (HLB).
9. Virtualização – Agora todas as funções do Lync podem ser virtualizadas, com isso o custo da implementação e operação reduz consideravelmente.
10. Integração – Como de costume nos produtos da Microsoft, o Lync Server 2010 foi projetado para se integrar perfeitamente com os produtos da empresa. Ele irá integrar com o Office 2010, SharePoint 2010, Exchange 2010, CRM Dynamics, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário